quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Saudações!!!


"Seu sorriso me apareceu, e me valeu um pouco mais que todo valor...
Você cadenciou o céu com todo o seu sorriso,e eu,menino, apenas sonhei...
Você dançou a dança que quis dançar,e eu , ao seu ritmo, pra lá e pra cá, me embriaguei...
E fui girando, girando e girando...
Bebi do mel.
Foi você quem me criou,ao seu querer,ao seu bel-prazer...
Vai sorrindo, que a flor quer te visitar
Vai dançando , que o mundo quer girar
Vai cantando, que o mundo quer sorrir
Vai amando, que isso o seu sorriso me ensinou ..."


Samuel Pereira.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Já que tudo passa.



















Pensei um dia que nunca iria deixar de lado meu amor por ti. E não deixei, mas como tudo nessa vida muda, e tudo nessa vida passa, com você não foi diferente. É como aquele velho ditado: "O tempo é igual as ondas, quando passa nunca mais volta".
E eu vi você chegar na minha vida, vi você permanecer, e vi você ir. Sempre soube que uma hora tu iria, só não sabia quando esse dia ia chegar,e ele chegou. Rápido,lento.Como vento.Como estações. E hoje estou aqui, no mesmo lugarzinho de sempre. E você está aí, quem sabe? Sempre distantes um do outro, e tão perto de uma imensa ausência que machuca e fere o peito como uma flecha lançada,fina e envenenada. O ruim não foi ve-lo ir embora, foi sentir a partida. A última gota de amor que eu guardava com tanto prazer... Essa "gota" se esgotou e eu, permaneço aqui, no mesmo lugarzinho,sozinho,quietinho,sempre na solidão.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Natureza Morta.

Quando ela chegou trazendo consigo um litro de vinho pensei: ôba! a noite vai ser boa.

Que nada,achando eu que iria tomar umas pensando nele,não foi possivel,aconteceu comigo uma coisa que raramente acontece,eu senti raiva,na verdade acho que nem foi raiva,só um pouco de impaciência.
Engolí meu próprio veneno,a sede era tanta que resisti até a última gota,sem muito sacrifício.

Chegou ela então jogando todo o seu charme pra todos que estavam ali,não proposital,ela tem um jeito que seduz,sem nenhum esforço, passa e leva consigo toda a brisa do vento,o calor, o amor...

Ela tava vestida pra enfeitiçar,saia levemente comprida,blusa branca,cabelo solto.E pela a festa ia andando,sem dar muita atenção às pessoas que à adimiravam.

Chegou perto de mim e não disse se quer uma palavra,apenas me encarava os olhos fundos e negros,de uma maneira que me deixou um pouco tímida.Mas não hesitei,fitei tambem seus olhos profundos e cheios de coisas pra expressar.
Ela tava meio perdida quando percebeu que ali tinha algo de errado.Errado não,talvez ela teria que enfrentar com maturidade aquela determinada situação.

E fez direitinho,seus olhos não negavam a capacidade extrema de ela ser uma pessoa altamente segura,forte,sem temer a nada,nem mesmo o medo de perder seu amor por uma noite,e pra uma pessoa que nunca havia visto antes.Saiu de fininho,observou agora todas as pessoas,o ambiente.Foi lá fora e olhou a lua,com a tentativa de sugar dela uma estratégica rápida pra manter todo o seu áspecto físico intácto,sem pestanejar, sem chorar.

E ali os dois ficaram ele e ela,com pescoços erguidos e em direção ao céu estrlado.Ficaram la olhando a lua,quietinhos,agudos,estáticos...

Depois voltaram,sorridentes. Equanto a outra a menina que se enrraiveceu estava no caminho de casa.Nas suas passadas longas e demoradas pensava em como ela não conseguiu entender direito aquela reação dupla-humana que ele e ela tiveram.Mas reconheceu que não era madura o suficiente pra tomar certas atitudes como aquela.Percebeu então que mesmo doendo muito forte no seu coração era hora de ir embora,dali e dele.

E assim foi,derramando em seu rosto uma lágrima que rapidamente multiplicou-se, e pensou: é,perdi meu amor...


Um dia desses ele tava aqui na minha calçada.
Conversando e me contando como é viver lá. Eu gostei de algumas coisas que ouvi, já outras não.
Observando ele falar eu fazia todo um filme na minha cabeça, de como deve ser morar num lugar que dito por ele é assim tão lindo!
Os dias com ele era tudo muito corrido,porque ele queria fazer um monte de coisas ao mesmo tempo, mas era divertido, exceto quando ele extrapolava meus tímpanos _ é pisciano e fala muuuuito _ .
Me mostrou as músicas do lado de lá.
Falou que nossa comida é estranha, (daonde?), lá eles comem macarrão com leite, passado no liquidificador..
Me pediu em namoro,e fomos namorados por três dias. Estranho? De mais!
Conversou com meu pai sobre futebol, _ coitado, lá eles nem praticam muito esse esporte _ .
Fez uma poesia, e leu todo encabulado. Eu gostei, mas tenho o péssimo defeito de não saber mostrar às pessoas o meu interesse por tais. Tentei, mas não consegui, _ sou péssima nisso _ .

Brigada! apenas ...

Ele foi embora, ou melhor, nunca esteve aqui de verdade, veio conhecer nossas terras, mas só de passagem. E continuou sua viagem e disse ele que não sabe quando vai voltar.

É foi, mas me deixou ótimas lembranças, e das que eu mais gosto _ simples, feitas por ele mesmo _ o suficiente pra eu lembrar dele toda vez que eu for arrumar meu cabelo.
Aquela florzinha ficou ótima . :)




quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

...e discos de vinil


Eu diria que uma das coisas mais legais que existe nesse mundo é a existência da música.E como não?
Porque ela parece ser a única coisa capaz de nos deixar felizes,sem sofrimentos futuros_diferente do amor_. A música te induz a um monte de atitudes,das que você jamais imaginaria um dia faze-las.Mas é que quando você se concentra numa música que relmente gosta,é como se você flutuasse,depois você encontra uma porta e ela você abre, e lá está uma Amazônia de pensamentos, teus próprios.
Quem é que não gosta de ler um trecho de um livro e ficar pensando por um tempo considerado aquilo que acabou de ler? Com a música também funciona,você vai escutando,formando ideias...
e depois você lembra do arroz que deixou no fogo que uma hora dessas deve ta bem pretinho...
A música tambem nos faz chorar. Então as lágrimas surgem com a missão de nos deixar tristes,ou felizes...

A música faz você lembrar de alguém que você quer lembrar...Faz você achar que o ontem pode vir a ser hoje.E o hoje nunca mais parecerá ontem...Com a música você fecha os olhos e sai do sofá e vai parar sei lá onde...A música te traz lembranças,saudades...Te obriga a elevar os dois braços,fechar os olhos,pestanejar lentamente, e sentir o coração bater no ritmo certo de tal música...A música faz você chamar aquela menina pra dançar,e faz você perceber que por causa dela(musica) você até hoje dança com a mesma pessoa,num leve e lento passar de pernas...

A música é algo que se explica,mas há mistérios entre você e ela.O que não vale a pena eu desvendar tais mistérios...Melhor assim,sem saber porque eu sinto o que eu sinto quando escuto aquela música.




terça-feira, 30 de novembro de 2010

pedalando.


Eu não gosto de me sentir sozinha,mas é que a gente não escolhe está sozinha ou não.
Mesmo que tenha momentos que você fique lembrando do tempo que estiveram juntos, das risadas, da cama_do grau de intimidade que tiveram, loucos pra que amanhã possam estar de novo juntos e poder desfrutar do mesmo prazer, de novo_. Momentos que só nós entendemos!
O ruim é quando você esquece que a paixão é traiçoeira, é como um pião, que roda,roda, mas uma hora ele cai, por mais forte que você o lance.


O que eu acho disso? Sei lá o que eu acho disso...Só sei que não da pra deixar de viver um monte de coisas legais por ter certeza de que uma hora tudo vai acabar.
Afinal o inesquecível está nesses momentos, e eu não os dispenso por nada.


Enquanto ao novo "pião" ninguém sabe o que vai acontecer ,eu sinto que alguma coisa pode dar certo_nem que seja as lembranças_ eu gosto de estar com ele, não sei se é porque é só mais uma das minhas paixões. Bom, sendo ou não eu to indo agora me arrumar, porque daqui a pouco ele vai me ligar,pra gente pedalar...

sábado, 30 de outubro de 2010

Será que foi assim?


"O amor é uma coisa que dói dentro do peito.
Dói devagarzinho,quentinho,confortável.
É a mão que vem da cama vizinha,de noite,e segura a sua,adormecida.
E você prefere ficar com o braço dormente a puxar a sua mão e cortar aquele contato.
Tão precioso ele é. Amor é ter medo da morte,doença,
desencontro,fadiga,costumes,novidades.
Amor pode ser uma rosa e pode ser um bife, um beijo ou uma colher de xarope.
Mas o que o amor é,principalmente,são duas pessoas neste mundo."




Rachel de Queiroz.

sábado, 23 de outubro de 2010

Zero Por Cento.


Antes eu tinha a razão-ilusão, hoje, não consigo deixar-se iludir por ela.
Tenho medo. Medo de amar, de sentir. Medo de ter medo.
Meu amor? Desisti dele a muito tempo, mas ele não sabe, e eu finjo não saber, porque eu ainda gosto, e fico desejando-o , e abro um sorriso ao ve-lo chegar.
Mas sou obrigada, e tenho que aceitar, ou pelo menos tentar entender, que ele seja a brasa que uma hora apaga, a sombra que some no fim da tarde, e principalmente, o amor, mas o amor que passa.


Amamos à medida que nos ferimos.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O que seria?


Não existe uma definição pra essa palavra.
É algo que muda de pessoa-pra-pessoa.
Por isso tem gente que diz que amor é fantasia,é imaginação,é felicidade...
Já outras admitem ser um sentimento doloroso,que machuca, como um espinho, entrando lentamente no coração.Outras dizem que é ilusão,que não existe o amor propriamente dito,que não vale a pena amar...
Cada pessoa expõe concepções distintas,isso é fato!
Perguntaram sobre a minha,e eu não sei. Mas não porque eu não me importo com o amor,mas sim porque eu não fico pensando sobre uma definição pra essa palavra que deixa todo mundo tão louco...


"Melhor viver do que sonhar"

domingo, 12 de setembro de 2010

Obrigada...


Obrigada por me fazer chorar pelo amor que eu sinto.Por adivinhar quando eu quero um abraço teu.Por olhar pra mim quando a gente ta longe um do outro.Por aquele elogio que tu me fez quando a gente se viu pela primeira vez.Por ter sentado numa mesa de bar comigo.Por pegar minhas mãos e envolve-las num abraço.Por beijar meu pesoço.Por acordar e nem olhar pra mim.Por não querer minha companhia.Por sair quando eu cheguei.
Por me oferecer um cigarro.Por me contar sobre livros que você ja leu.Por mandar músicas de ótimo gosto.Por me matar de rir.Por ter me mostrado a liberdade.Por me fazer sentir sozinha.
Obrigada pela paciência.Por aquelas inúmeras ligações.Por ter ido em minha casa.Por tomar um sorvete comigo.Por andar na rua de mãos dadas.Por não ter aceitado quando eu te chamei pra sair,e quando eu te chamei pra dançar.
Por não gostar de mim do jeito que eu gosto de ti.Por ter negado um cafuné.Por ouvir minhas bobagens.Por ler o que eu escrevo.Por deitar comigo e me cobrir de beijo.Por dividir um lençol.Por ter sido egoísta.Por esse teu jeito atrapalhado.Por dizer que eu sou linda.Por não ter me dado apoio e não ter dito: 'Você cosegue!'. Por você ter sua opinião e não deixar ninguém te induzir.
Por ter visto eu ir embora e não ter me chamado.Por ter me copreendido;Por entender meu medo e minha pouca experiência.Por sentir raiva de mim.Por ter me deixado fazer você querer fugir de mim.Por ter feito eu me conhecer.Por me mostrar que não preciso de "segurança",porque eu posso fazer tudo sozinha!
Por me abraçar e cheirar meu cabelo.Por me mostrar que todo mundo tem medo,e não me fazer sentir incapaz por isso.Por ter me contado sobre seus amores,seus casos...Por me convidar a tocar naquela banda,e por ter dito que eu não toco nada;rsrs.Por me ensinar, sem perceber, a encarar a vida.Por ter me deixado chateada e ter dito:'Esse é meu jeito'!. Por me deixar com saudade.
Por me abandonar quando eu mais precisei de ti(muito obrigada por isso)Por entrar em minha vida e trazer muita alegria e o oposto.Por me fazer sentir um nada,e depois me fazer sentir um 'tudo'.
Por me deixar fazer parte do seu mundo.


...


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Não é inferno astral,é mês de agosto!




São nessas horas que eu queria não ter coração, e muito menos sentimento.
Pra evitar de sentir esse gosto amargo da porcaria de um amor não conrespondido,essa droga de se sentir irremediavelmente apaixonada,sentir saudade perpétua, e...
Quanto mais eu tento escapar dessa imbecil realidade mais ela me persegue,me deixando sem saída e sem solução,coisa que eu não gosto muito!
Mas eu também num vou sair brigando,e gritando com todo mundo por causa disso,não.Isso não é de meu feitio.
Essa briga tem que existir entre eu,e eu de novo,porque tu não tem culpa,mesmo assim, sempre meu estômago acaba "pagando o pato", então...
Culpa minha que me apego super fácil às pessoas, e não foi diferente contigo.
Tô igual uma cordinha,sabe? Sem saber se ato,se desato.


E antes que eu pareça histérica tomando essa decisão,vou jogar essa porra pra Plutão.

domingo, 8 de agosto de 2010

sábado, 31 de julho de 2010

"Pois v(oe)ai"


Voe meu amor,
Voe longe. Voe alto
Conheça verdes,azuis...
Conheça outras flores,sinta outros perfumes.
Voe,e não se preocupe com o tempo.
Ame voando,e quando estiver voando,ame.
Ame todos os lugares,todas as flores,e todos os perfumes,
E quando sentir saudades estarei aqui.
É só voltar . :)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sem nenhuma explicação aparente.


Não,não é medo de te amar,até porque sempre que eu sinto isso,eu penso que é amor. Será mesmo que eu já amei tanto?

Também não é medo de estar tudo bem,e de repente tudo mudar."Porque cá pra nós",eu to bem cansadinha de achar que as coisas boas vão durar pra mim,e pá! Acabam.

Daí vai tudo. Amor,alegria,sensações,coragem,e até aquele sorriso bobo,sabe? Então,vai tudo pra um cesto bem grande.

Eu poderia me aproveitar daqueles caminhões enooooormes de lixo pra jogar todas essas coisas fora,descarregar minha mente.Mas esse cesto eu vou guardar no cantinho da parede do meu quarto,pra eu lembrar de tudo,outra vez!

Mesmo que nele contenha muita lágrima,depois você acaba sorrindo mesmo.

sábado, 24 de julho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O cuscuz da inspiração.?



eu tava comedo cuscuz,e pensei ...

Eu te amo tanto, que não preciso de nada,ou quase nada.Basta ter a possibilidade de te ver,mesmo que seja de longe.
O "eu te ver" já é o bastante.Pode parecer besteirinha,mas pô! não é.
Porque eu te admiro,e foi te observando que nasceu algum sentimento em mim.Lembra?
Eu te observei,apenas,e somente com isso tu ja me deixou toda "confusaréa" comopode?

Eu não to te idealizando,porque às vezes isso parece ser tão falso."Como se ele não fosse de um jeito,e ela, por estar "cega", o idealiza".E não é isso(idealização),é tu mesmo,mesminho.
Às vezes,quando nos julgamos apaixonados enxergamos a pessoa amada tão perfeita,e depois que essa "chama" se apaga você então mira todos os defeitos.
Mas contigo não,não é paixão.Eu acho que é amor.Porque eu sempre enxerguei teus defeitos,e não me importei com nenhum deles.E também existem qualidades em tu, que superam alguns dos teus defeitos.

E voltando ...
Eu não preciso que tu me ame,ou que tu deixe às vezes, de fazer o que tu gosta pra está comigo.Não, Deus me livre!
Ou deixar de estar com alguém que tu realmente queira, pra ir encontrar comigo.
Não.Porque te quero de coração, não à força, saca?

Quero continuar te olhando,e continuar amando esse teu jeito meio rabugento,e meio carinhoso.Não preciso que tu me beije,sem tu realmente querer,e não preciso te conhecer intimamente,profundamente(eu quero, mas não preciso, ou preciso mas não quero?),
quero so tua atenção,teu abraço,e sentar e conversar,porque eu já disse que adoro te ouvir falar. Qualquer coisa,sei lá, que a coca cola aumentou vinte e cinco centavos, ou que,quem faz o cuscuz daqui de casa é meu pai,essas coisinhas!
Também porque às vezes eu sinto que te atrapalho,que de certa forma eu me"meti" um pouco na tua vida,por isso quero concertar o que talvez nem tenha sido culpa minha.

Enfim...
eu te amo pelo que tu é.Não falo igual aquelas meninas que namoram,e com menos de dois meses já dizem: te amo. Não,acho isso patético¬¬ -falso-mentiroso!
O meu "te amar" é amar teu jeito,não a pessoa,assim,mecanicamente falando,mas o que tu é.
deu pra entender?

sábado, 12 de junho de 2010

AMOR-tecendo


Depois daquela noite cheia de obstáculos pra gente conversar,nunca mais rolou nenhum vestígio de prosa entre a gente.Aquela chuva de certa forma atrapalhou a "única" chance que tu tinha de vir falar comigo,se bem que se viesse,eu até acharia melhor,é tão linda a chuva.
Mas tudo bem, eu já não estava me sentindo bem com aquela situação,e pra completar a chuva caiu mais intensa,tão forte,que pronto.Nos afastou completamente.

domingo, 6 de junho de 2010

Não é nada assim tão importante.Ou é algo tão importante que talvez por eu sempre está falando,esteja se tornando a coisa mais simples.
Mas o problema ta em ser simples,porque o simples,às vezes,pode ser mais complicado do que se pode imaginar.E mesmo tentando deixar o mais complicado em algo mais simples,fica difícil,porque se fosse assim tão simples ,eu ja teria encontrado a solução para os meus problemas.
Talvez não seja importante,nem simples.Talvez seja algo tão grandioso,que eu temo dizer.Então ao invés de grandioso eu me deparo com um "tão pequeno" tão "átomos".
E às vezes eu tenho tanta certeza de que tu ta bem em baixo do meu nariz,e ao mesmo tempo percebo que comparado a meu nariz tu ta tão longe,que nem na minha unha do pé. Ilusório.
Assim como eu sinto teu beijo tão profundo,mas de vezenquando tão superficial.Isso me faz lembrar do teu abraço,que de primeira foi tão carinhoso,e hoje é tão "pobre".
E quando eu sinto que tu me quer do lado teu,logo me vem o pensamento de que tudo isso não passa de ...
um passa-tempo? ( eu sou pessimista) ?
e que talvez tua vontade seja tão sem importância,tão complicado,tão partículas,que chega a nem existir.

Logo ele que tanto fala no "AMOR".
eu desisto entender.

sexta-feira, 4 de junho de 2010


as vezes eu não queria entender as coisas.

=x

terça-feira, 1 de junho de 2010


e tudo começou quando eu percebi que mesmo com tua frieza do tamanho do universo a gente se dar super bem,porque a gente se parece até no jeito de ser. Mesmo que isso possa parecer apenas afinidade do nosso signo.
o que eu sei, é que foi bom ter te conhecido porque esse ano pra mim, ta sendo muito difícil,e quando eu to contigo eu me "liberto de tais problemas" , porque eu me esqueço um pouco, e tal...
e eu odeio isso,porque antes eu te odiava, e tu é tão legal, nem mereceu meus comentários a teu respeito. mas isso também já faz tempo,tu nem sabia que eu existia.
foi rápido, tudo tão de repente. se bem que quando uma amizade surge assim do nada é bem melhor, porque a gente não conhece bem a pessoa, vai conhecendo com o tempo ...
eu não sou muito de me afastar das pessoas,mas isso acontece naturalmente entre a gente,por estar-mos a milhões de léguas distantes,um do outro.pensando bem,eu prefiro que seja assim,porque se eu te visse todo dia,eu ia enjoar da tua cara de intelectual,e tu consequentemente,da minha de lesada,e surda!
é bom que eu fique mesmo por aqui, e tu aí, no Japão,(eu sempre acreditei que tu quem mora longe, =p ).porque assim,meu sentimento por ti pode durar estações e estações...


ps: minhas passagens pro Japão estão compradas,quando quiser me ver, "me dá os toque".

quinta-feira, 27 de maio de 2010

quarta-feira, 26 de maio de 2010

"Pra quem faz da vida o verdadeiro palco"


"Somos livres quando amamos a vida. Amamos os outros,sem expectativas,sem vir-a-ser.
Somos livres quando dizemos o que queremos,somos livres... A liberdade são todas as possibilidades latentes da vida.
Somos livres como o rio quando queremos e deixamos correr,tranquilo,sereno.Somos livres por amar.
Liberdade: direito pleno de ser-vida. Liberdade com asas,sem asas.Somos livres,livres porque somos o próprio paradoxo do sim-do-não.
Quão tolos somos quando não vivemos no aqui-e-agora,no instante da vida-sendo,quando do vazio,silêncio.Livres somos? Podemos dizer/ouvir o que precisamos.
Somos? O que somos mesmo ? O que queremos?
Nunca, preservar a vida.Precisamos viver com mais liberdade".

Eu não sei de quem é, só sei que gostei.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Só mais uma das minhas coisas*


Fazia tempo que eu não me sentia assim, meio dispersa com certas coisas*.
Dentro de mim, tudo ta tão completo e ao mesmo tempo tudo tão ausente,que eu chego
a pensar onde tudo isso vai parar.
E é exatamente sobre isso que eu quero tentar entender, de maneira cabível aqui, ou talvez eu pense que entenda,o que na verdade só tá complicando cada vez mais.

Eu não estranho, pelo simples fato de não ser a primeira vez que eu tô sentindo esse misto de alegria e melancolia,por outro lado,eu sinto que é vontade minha estar sentindo o que eu estou sentindo.Porque eu tenho a opção de jogar tudo pro alto,mas eu não sou tão radical assim.Eu sei que eu sou muito passiva com tais coisas,daqui a pouco isso passa,e essa minha infelicidade vai embora,e talvez eu sinta até falta.

Essa é característica do signo de "escorpião", que horas é tão forte como o fervor da lava de um vulcão,e horas tão impotente,como uma borboleta querer e ter a possibilidade de voar tão alto quanto um passarinho, sem contar que essas,morrem em 24 horas.
Enfim, é tudo tão complicado,ou melhor,a gente complica tanto tudo!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

sábado, 22 de maio de 2010


Eu sei muito bem como é isso, daqui a pouco tu vai começar a me deixar de "ladinho",
eu já conheço e vi essa cena, e tudo que eu fizer ou escrever não vai mais fazer sentido, porque tu já não vai tá mais "nem aí" pra mim.
E quando eu te ligar e te dizer que sinto tua falta, tua reação vai ser tão fria quanto aquela primeira vez que tu me viu.

E como tu já "gostou" e já "gostou muito" de alguém, deve saber do que eu tô eu falando, e mesmo que saiba não vai fazer diferença. Eu posso até está exagerando um pouco, mas é bom ver as coisas assim,às vezes, você sofre menos, não que eu esteja sofrendo, mas tipo, ajuda a você passar uma borracha mais rápido!

Eu sou mesmo meio trancada nos meus sentimentos, a vida me tornou assim, outros relacionamentos me tornaram assim, meio orgulhosa. Mas tudo o que eu sinto por ti,tá aqui guardado,não precisa eu tá falando sobre ele,até porque se eu "falasse tu me rejeitaria". E quando eu te olhar, enlouquecendo de vontade de um abraço teu, tu talvez ache que nem tem mais "graça".

E se eu estiver certa,de estar imaginando o que eu tô imaginando,vou ter que te esquecer assim, bem "rapidinho", porque talvez tu já nem lembre de mim, e eu, ainda estou aqui, escrevendo.

e já que tu já sabe que eu gosto de ti, diz agora o que eu faço pra tirar isso de dentro de mim,ou não. blz?

terça-feira, 18 de maio de 2010

Não guarda só a chuva,


Guarda meu nome,guarda meu carinho,
meu cafuné,minha raiva,meu sorriso,minha timidez,minha saudade,
minha insegurança,meus micos,meus abraços,minhas mensagens,minha foto,meu ciúme,
minha impaciência,meu silêncio,minha distância,meu nervosismo,minha lerdez,meu "jeito meninaréa",minha carta,se é que tu recebeu,aquela pulseira,guarda o
dia que tu me viu,minha face,minha mão,meu cabelo,
minha ânsia,minha dança,minha pele,meu beijo.
Guarda tudo.

segunda-feira, 17 de maio de 2010


às vezes o mundo esconde uma coisa por tanto tempo,que quando ele mostra,você não tem coragem de ver.Quando o que você mais quer ,é viver, e sentir, sem nenhum medo.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

AMOR-TECEDOR.


Foi assim que eu andei esses dias,pensando em como pôr minhas ideias a funcionarem novamente,pois esse sentimento me confundiu um pouco.
Eu precisei sumir,e ainda não me acostumei. Mas quem sabe eu ainda possa passar uma tarde com ele! isso ficou presente em minha memória.
Talvez não seja o tempo certo,ou então,nem exista o
"tempo certo", mas é que minha mente tá pequena pra tamanho sentimento.
E talvez ele nem se imoporte com essas "besteirinhas" que aqui menciono,mas eu ouvi falar que eles também tem um lado "florzinha". Enfim...
Esse tempo será meu,e ninguém me tira,a não ser eu mesma,porque ainda não inventaram uma máquina que dure para sempre,e nem uma mesma,que exercite todas as funções.Então o que é um coração que viva um sentimento pra sempre?
Metamorfoses vão sempre existir,e o próximo amor vai parecer sempre o primeiro. Eu não queria que fosse assim, mas quem sou eu ?
Uma máquina ou um coração ?

ps: se eu tivesse aí,porra,te quebraria com um abraço de saudade, e te mataria com um beijo.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ismália.


Quando Ismália enlouqueceu,
pôs se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...

E,no desvaneio seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava longe do mar...

E como um anjo pendeu
As asas para voar..
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar.


Alphonsus De Guimaraens.
muito booooom =)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Thereza e João .


eu andei pensando naquela festa, e lembrei da minha vontade de ti, mas ainda bem que
a gente não ficou naquele dia, porque se hoje eu não tenho a certeza do "querer estar contigo" naquela época eu não tinha em dobro. E só depois de exatamente um ano eu venho pensar nisso,mas tudo bem.
até porque, gente diz em festa,que "ninguém é de ninguém" então deixa quieto.também se aparecesse um cara todo "endredado" com um cigarro na mão eu ia querer me aproximar dele, do jeito que pra tu se aparecesse uma loirinha gostosa, tu ia queixar ela .
portanto foi bom a gente não ter nem se aproximado,e graças a qualquer coisa,a loirinha não apareceu.
depois daquela festa a gente se encontrou mais três vezes, eu lembro. e numa delas uma menina, amiga da galera que tava com a gente pediu pra eu apresentar vocês.eu vi que tu não tava muito afim, mas eu num ia dizer do nada que não , né? era capaz dela achar que a gente tinha alguma coisa. a menina,passou o resto do dia no teu pé, era engraçado ver tu fumaçando de raiva, doido pra sair fora, e a "mala" não te deixava. sério, eu senti pena da tua carinha, me chamando pra te tirar daquela situação. e eu tinha que te ajudar.
aí pronto,a gente saiu correndo, sem dar tchau pra ninguém.e parecia que eu tinha fumado,sei lá o que, maconha ? se é que isso faz a gente rir, não sei se é porque eu sou "besta"pra rir, mas eu dei muita gargalhada naquela noite contigo.
foi então que eu parei. e mais parecia um robô olhando pra ti, e nervosa, minha vontade era de sair, minhas mãos já estavam geladas e minha barriga,ah,a barriga,cheio de borboletas.
desculpa se eu não falei nada,não fiz nada, não demosntrei nada.é que eu nunca consigo explicar o que eu realmente quero,aí eu calo.
mas também,
"Não precisa correr tanto; o que tiver de ser seu às mãos lhe há de ir" ( M.A )

sexta-feira, 30 de abril de 2010

É sempre bom falar ,



Eu sei que a vida não é nada fácil, mas bem que poderia haver soluções pra tudo.
Sabe aqueles dias em que você acorda desejando está em qualquer outro lugar diferente daquele que você está de verdade ? Então, esses dias tá acontecendo isso comigo, minha cabeça tipo que se exilou do meu corpo, vagou por aí , e voltou tonta.
Voltou sem ideias, sem paciência , e vendo interrogações em tudo.
É como se de repente um temporal destruísse tudo o que tu construíu, e sem nenhuma piedade.
e as pessoas que mais deveriam está contigo simplismente deram-te as costas,amigos,família.
PORRA, isso é um complôr contra minha pessoa.
E eu também já estou de saco cheio de tanta besteira, tantas mentiras,e do que deveria dar certo e não funcionou porque você investiu fundo, ah foda-se também.
Quando eu sair daqui, eu vou tentar dobrar em outra curva diferente das que eu sempre insisto em ir, não é impossível que um dia eu acerte. E pra todos aqueles que não estiveram comigo, vou dar um cotoco bem grande! e caleaboca, que hoje eu tô com raiva.
Tô com raiva, mas eu sei que isso é só momento, eu esqueci de dizer no texto anterior que sou a pessoa mais temperamental do mundo,e tudo que eu tô dizendo hoje, amanhã eu não vou nem lembrar, principalmente quando se trata de algo que não me faz bem, eu esqueço mesmo, e muito rápido!
Pois é, o bom nisso tudo e que amanhã eu vou ler isso aqui,e já vou ter esquecido parcelas desses desabafos, até porque todo mundo é assim né? Hoje não tá bem,amanhã faz de tudo pra que melhore.Então eu não sou a única.
E isso não muda não, decepção todo mundo vive.Todo mundo chora, num é mesmo? Eu só não sei se ainda tenho estômago pra aguentar tudo isso, eu tô me acabando com raiva de mim, dos meus amigos, dos meus pais, mas graças a tudo, homem não foi o problema dessa vez, acho que é crise dos 17/18 mesmo.
Espero amanhã compreender toda essa fúria de hoje,e com certeza compreenderei, sou tão inteligente, =)
isso foi só pra descontrair.
Mas é porque acho que nem Freud explica, e nenhum outro filósofo vai ter a paciência de me entender.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O velho e infinito tempo.


Tem gente que diz que "amor" não existe, num sei não.
Mas eu acredito que sim, de qualquer forma, de qualquer jeito.
O que acontece é que as pessoas confudem "amor" com "tempo".
O amor propriamente dito, existe, o problema é o tempo. Todos nós somos devorados pelo tempo,
tipo aquele início de paixão, e de repente o encanto acaba, assim como borboletas que vivem apenas 24horas.
Mas as lembranças, ah! Essas sim, ficam guardadinhas por muito tempo.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Escolha o caminho , é livre o ar , ♪





o dia hoje tá massa ó doido!
pensei em tudo o que acontceu semana passada.
fiquei confusa, mas isso é normal.
nada de mais.
e se eu te disser tu não vai acreditar.
é uma coisa legal.
dentro de mim, e as vezes penso em comprtilhar, tento.
mas é complicado essa história, tenho que rever todas as pessoas, de uma forma que eu ainda não sei.
é louco mesmo, mas eu adoro "coisasloucas"
talvez se não fosse assim não teria graça, por isso eu tento.
e sei que jaja eu não estarei mais por aqui, porque eu vou tirar umas férias, e prolongadas.

sábado, 17 de abril de 2010

__Oi ?



Eu senti saudade e por isso me bateu uma vontade de nessas linhas malfeitas escrever-te.
E escrevo porque temo ver suas reações , prefiro imaginar você me lendo, assim também meio
"tímido, ajeitando o óculos". Até porque falta-me coragem de dizer , e mesmo assim sei que minhas reações mostram parte desses tais sentimentos.

O que em poucas palavras resumiria a saudade ? Sei lá, esse sentimento pode vir como algo bom, pois só sentimos falta de coisas boas e importantes. Mas como nem tudo é " mar-de-rosas" , pode vir também como algo negativo, e este vem com aquela sensação de medo, aquele de não ver mais ele(a).
A minha saudade assemelha-se a essas duas conclusões, só que acompanhada "de um friozinho" do c...r...l...h...o ,na barriga, é bom, mas chega a ser "agoniante" Uuui .

Eu precisava mesmo ter saido ontem , esquecer um pouquinho a "protagonista" desse texto , foi bom, foi ótimo, eu até conheci pessoas novas; Ah! e como é que eu esqueço de bater a foto do ilustre Babau do Pandeiro ? ( a gente paquerou ), é porque eu gosto mesmo de coisas exóticas porque de normalidade eu tô cheia, né?
Uma amiga minha perguntou por que eu não comprava um diário, ( é brincadeira ¬¬ ). Mas é que esse lance de blog me serve disso, e vicia viu? put's. Às vezes eu me controlo, porque se eu levar uma topada já dá vontade escrever, NAM!.
...

O bom ou ruim é que a saudade acaba assim como tudo nessa vida, se ela não acabar porque realmente acabou, ela acaba" quando a gente se vê".
Às vezes eu desejo começar logo a semana, aquela correria, de ônibus,terminal,cursinho ...a correria, que pra eu não pensar em mais nada, até porque não dar tempo, mas a "maldita"
sexta-feira existe né? ( AINDA BEM ).

"Eu quero é te ver, quero é que essa saudade acabe, igual ao teu cigarro " ...

terça-feira, 13 de abril de 2010



Quando tudo acabar, quando eu passar no vestibular,
quando a gente brigar, ou quando um de nós chorar.Quando outro
alguém chegar, e sei lá , o tempo passar. Se um dia a gente se reencontrar...
me-re-co-nhe-ça.

sábado, 10 de abril de 2010




E eu to só, morena, e eu to só
tomara que tu me venhas
num canto de carimbó.

Vem morena, vem de Canapijó
Vem mostrar pra gente como se dança o Carimbó
Quero te ver morena, quero que venha só
Pra dançar o tipiti e também o Carimbó.


sexta-feira, 9 de abril de 2010


Ei, eu descobri que meu amor por ti, é mesmo livre, como eu sou tonta,
Porque eu não tenho medo de te ver feliz.


e explicação nenhuma isso requer.


Merda!
Tudo no fim vira merda.
Não importa se hoje você ama, se hoje você beija.
Amanhã, já sabemos, merda!
E o que eu acho disso ?
Pra mim isso já é normal!
O que pode ser mais normal que merda?

??

"ele é astucioso , mas ela pode ser pior"

quinta-feira, 8 de abril de 2010


São 20:20, e faz mais ou menos 30 minutos que eu tento escrever , mas eu paro na terceira ou na quarta linha. E só esse início eu já apaguei umas cincos vezes.
E foi aí que eu tive a ideia de escrever qualquer COISA' , só assim eu escrevo . Eu não sei o que acontece , assim como meu amigo eu não consigo mais escrever , mas tá , desconcidera esse texto.
Mas acho que no meu caso é diferente , eu queria era escrever um "monte" de coisas, mas a vontade é tanto que falta as tais palavras. Sobre eu , sobre tú , sobre ele , sobre nós ...
Tentar eu tento, mas não consigo, e isso não sai da minha mente, e também minha vida tá uma zona mesmo, começando pelo meu quarto, e tentar organizar não vai dar em nada .
E quanto mais eu escrevo as palavras que eu quero realmente escrever vão fujindo, e quando elas tentam chegar eu me recuso a escreve-las .
























Eu quero ver a manhã por muito tempo,quero poder voltar a infância e subir numa árvore e pegar aquela "ciriguela". Quero olhar pro mundo e imaginar não ter "problemas". Quero pegar um ônibus de chegada indeterminada. Quero minha casinha assim mesmo, bem simplizinha , cheia de decoração feita à mão, e quero uma praia pra todo "findetarde". Quero poder acreditar que a felicidade existe dentro de cada um de nós. Quero àquele vento levando meu cabelo e balançando as palhas do coqueiro , abrir meus braços e fechar meus olhos e saber o quanto é bom, estar e sentir.
Quero minha caixa de CD'S e passar um dia inteirinho escutando minhas músicas favoritas. Quero ler todas aquelas cartas antigas, de "amoresantigos"...
Quero está proxima de todos os meu amigos, e também dos que me veem como inimigos.
Quero morar sozinha pra sair na sexta e chegar no domingo à noite, quero jantar pizza todos os dias, e quero deixar a TV ligada até eu pegar no sono, ZzzZzZz ....
Quero beber tooooodas com minhas amigas, rir até "dáumador", e quero ouvir os vizinhos reclamarem da bagunça. Quero gritar bem alto quando eu estiver com raiva do "mundo" , e depois, quero me encontrar nesse mesmo mundo.
Quero um amor assim, daqueles bem tranquilo e meio atrapalhado, quero vê-lo algumas vezes na semana , que é pra não enjoar, e que este me mate de rir.

Queria poder conseguir tudo. Mas se linhas são poucas a idade é menos ainda , talvez nem com cem anos eu faria tudo o que eu quero. Mesmo assim , enquanto há tempo, vou viver todo dia
SEM LIMITES!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

É, a vida é uma ópera!


Eu acho que sou uma pessoa ativa, sou de falar ou calar.


__O que é que você veio fazer aqui ?

__É... queria saber a verdade.

__Quer saber a verdade?

__Ei, nós nunca brigamos.

...

Do que você tem medo ?


__Não aconteceu nada. É que, enquanto há umas no céu há outras aqui no inferno.

__Desculpa eu não quis te ofender.

__Não foi nada,eu só tirei uma férias. Mas eu voltei.



E voltou mesmo. Nessa ópera ela mergulhou muito nos seus medos,mas voltou linda.

Ela não falou o que aconteceu. Acho que nenhuma outra “menina” falaria.

sábado, 3 de abril de 2010



Por que será que as pessoas insistem em cometer os mesmos erros ? Começando por mim, que sei onde tudo vai dar, e insisto na mesma coisa. É que parece programação de tv nas férias " a gente já sabe quais filmes eles vão pôr pra gente assistir" tudo sempre se repete.
Tem horas que nem eu me aguento, eu não ajo duas vezes antes de pensar, penso duas vezes antes de ajir, e eu nem gosto disso. E se fosse só com uma ou duas coisas, ótimo! Mas é com tuuuuudo,
desde a coisa mais simples à coisa mais complexa.
Isso me tira do sério. E se você for embora, não esquece de dizer porque, se não de tudo eu vou pensar . Ou então me leva pra morar contigo na tua casinha de madeira, ou então vem voando feito passarinho e pousa na minha janela, eu tô sempre olhando pra ela.

quinta-feira, 1 de abril de 2010


É , eu hei de contentar-me, eu sempre sou assim com tudo mesmo.
Um dia isso ia acontecer . Queria entender profundamente , a gente só nasce e vive tendo com uma ceteza, tudo acaba, nada é linear. Por isso que metade das coisas não valem a pena. Acaba , ora.
E eu não sei porquê ainda fabricam relógios!

terça-feira, 30 de março de 2010



Posso ser a chuva da tua manhã,
Posso ser seu sorriso e sua tristeza,
E nos momentos mais difíceis serei tua sabedoria.
Serei o abraço num momento de aflição,
Pegarei na tua mão quando quiseres conversar,
Posso ser sua leitura, só pra está em seus pensamentos,
Posso ser o pôr do sol em uma tarde singular, pra te servir de inspiração,
Posso ser sua companhia se quiser andar alguns quarteirões,
Posso ser sua amiga quando quiser falar coisas sem sentido e sem razão .

domingo, 28 de março de 2010



Ainda me lembro do nosso primeiro banho de chuva juntas, éramos tão novinhas.
Eu não passava dos 10, mas me lembro, tu talvez tivesse 8, e minha irmã 12!
Aquele tempo onde tudo parecia ser tão fácil de se resolver, tudo era brincadeira. É, tempo bom que não volta. Eu me lembro da disputa pra ficar em baixo da "bica" , e tinha um fusquinha também bem velhinho na rua, de um sucata, a gente sentava lá em cima e ficava olhando pro céu,
nossas mães sempre brigavam né? Lembra ?
E depois quando não tinha mais chuva a gente sentava na calçada, e por lá ficavamos até o frio nos mandar de volta pra casa.
Engraçado, a vida sempre está em constantes mudanças, mas a nossa amizade nunca mudou, ela só fica cada vez melhor, a cada dia. Nem brigas pra gente tem graça!
E crescemos juntas, passamos por poucas e boas, se livramos até de altos "foguetes" ...
Ah, como é bom lembrar.
Tenho ceteza que a gente ainda vai ter muuuuuuuuito o que falar, não temos nem 18 ainda , se essa amizade prevalecer eu contarei pros meus netinhos sobre nossas "loucuras" .

Imag(em)i(nada)nar.


Hoje eu não vou qurer lembrar de nada do que aconteceu à um mês,
e vou pensar apenas que "tudo é normal". Ou melhor eu não vou pensar, porque nem devemos levar tudo de maneira intensa,temos que saber controlar nossa raiva, nosso sentimentos, e principalmente,nossas vontades!

Longe de tu eu percebi que é você mesmo, que me deixa perceber o quanto o céu é azul, mas nisso tudo há um problema. E mesmo que não vá nada pra frente pelo menos vai ficar registrado aqui, algumas coisas. Ontem mesmo eu acordei querendo um abraço teu, e sabia que era impossivel. Mas eu não me importei,simplismente imaginei, isso é bom, IMAGINAR. Deixei porque da minha maneira, nada funciona mesmo.
Naquele dia ele me disse: Vamos comigo. E eu sem reação simplismente soltei um sorriso, e vamos, eu falei, e por lá ficamos. Era dia, e a gente brincou de imaginar "desenhonasnuvens", e pra minha felicidade choveu, choveu muito. E ele realisou meu sonho, pegou minha mão e correu, correu em direção à um prédio ao lado, e escondido nós subimos o primeiro andar, e como eu sou amante d'altura, queria estar o mais alto possível, e não precisou eu dizer nada , ele me levou.
Estavamos perto do céu e distantes do mar.

Porque o amor, o amor mesmo , é impossível de se chegar, é algo muito distante , que passa pela nossas mãos e não dá tempo de fechar. O amor é apenas fruto de nossa imaginação!

sexta-feira, 26 de março de 2010


Hoje eu fiz diferente, ao invés de descer eu subi, fui até o último andar,
e não me contentei, subi até a laje.
E de lá, observei tudo a minha volta, ao meu redor.
É engraçado que na correria da vida a gente deixa passar tantas vontades, tantos desejos,
nem pára pra visualizar as cores, as pessoas , o velhinho na praça.
E tudo vira rotina. Nem consigo descrever a tamanha liberdade que é lá cima. De lá tudo parece ser mais tranquilo, mais bonito! E é lá onde eu consigo desligar-me de tantas outras coisas "chatas".

O amor são como "folhas" a gente arranca, a gente escreve e 'depoisamassa.' E é igual a esse texto, hoje eu escrevo, amanhã eu o apago.

Ele sempre diz pra ela ter um pouco mais de paciência . O fato é que ela não simplismente
pensa em tê-lo a toda hora, mas pensa em querer que sempre pense nela.
Talvez por pouco tempo ela o espere,não por falta de sentimento , pois disso ela tem o bastante,
só não está acostumada com determinadas "ausencias".
Essa "coisinha" que é tão pequena e ao mesmo tempo tão GRANDE.

SAUDADETI...