sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Natureza Morta.

Quando ela chegou trazendo consigo um litro de vinho pensei: ôba! a noite vai ser boa.

Que nada,achando eu que iria tomar umas pensando nele,não foi possivel,aconteceu comigo uma coisa que raramente acontece,eu senti raiva,na verdade acho que nem foi raiva,só um pouco de impaciência.
Engolí meu próprio veneno,a sede era tanta que resisti até a última gota,sem muito sacrifício.

Chegou ela então jogando todo o seu charme pra todos que estavam ali,não proposital,ela tem um jeito que seduz,sem nenhum esforço, passa e leva consigo toda a brisa do vento,o calor, o amor...

Ela tava vestida pra enfeitiçar,saia levemente comprida,blusa branca,cabelo solto.E pela a festa ia andando,sem dar muita atenção às pessoas que à adimiravam.

Chegou perto de mim e não disse se quer uma palavra,apenas me encarava os olhos fundos e negros,de uma maneira que me deixou um pouco tímida.Mas não hesitei,fitei tambem seus olhos profundos e cheios de coisas pra expressar.
Ela tava meio perdida quando percebeu que ali tinha algo de errado.Errado não,talvez ela teria que enfrentar com maturidade aquela determinada situação.

E fez direitinho,seus olhos não negavam a capacidade extrema de ela ser uma pessoa altamente segura,forte,sem temer a nada,nem mesmo o medo de perder seu amor por uma noite,e pra uma pessoa que nunca havia visto antes.Saiu de fininho,observou agora todas as pessoas,o ambiente.Foi lá fora e olhou a lua,com a tentativa de sugar dela uma estratégica rápida pra manter todo o seu áspecto físico intácto,sem pestanejar, sem chorar.

E ali os dois ficaram ele e ela,com pescoços erguidos e em direção ao céu estrlado.Ficaram la olhando a lua,quietinhos,agudos,estáticos...

Depois voltaram,sorridentes. Equanto a outra a menina que se enrraiveceu estava no caminho de casa.Nas suas passadas longas e demoradas pensava em como ela não conseguiu entender direito aquela reação dupla-humana que ele e ela tiveram.Mas reconheceu que não era madura o suficiente pra tomar certas atitudes como aquela.Percebeu então que mesmo doendo muito forte no seu coração era hora de ir embora,dali e dele.

E assim foi,derramando em seu rosto uma lágrima que rapidamente multiplicou-se, e pensou: é,perdi meu amor...


Um dia desses ele tava aqui na minha calçada.
Conversando e me contando como é viver lá. Eu gostei de algumas coisas que ouvi, já outras não.
Observando ele falar eu fazia todo um filme na minha cabeça, de como deve ser morar num lugar que dito por ele é assim tão lindo!
Os dias com ele era tudo muito corrido,porque ele queria fazer um monte de coisas ao mesmo tempo, mas era divertido, exceto quando ele extrapolava meus tímpanos _ é pisciano e fala muuuuito _ .
Me mostrou as músicas do lado de lá.
Falou que nossa comida é estranha, (daonde?), lá eles comem macarrão com leite, passado no liquidificador..
Me pediu em namoro,e fomos namorados por três dias. Estranho? De mais!
Conversou com meu pai sobre futebol, _ coitado, lá eles nem praticam muito esse esporte _ .
Fez uma poesia, e leu todo encabulado. Eu gostei, mas tenho o péssimo defeito de não saber mostrar às pessoas o meu interesse por tais. Tentei, mas não consegui, _ sou péssima nisso _ .

Brigada! apenas ...

Ele foi embora, ou melhor, nunca esteve aqui de verdade, veio conhecer nossas terras, mas só de passagem. E continuou sua viagem e disse ele que não sabe quando vai voltar.

É foi, mas me deixou ótimas lembranças, e das que eu mais gosto _ simples, feitas por ele mesmo _ o suficiente pra eu lembrar dele toda vez que eu for arrumar meu cabelo.
Aquela florzinha ficou ótima . :)




quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

...e discos de vinil


Eu diria que uma das coisas mais legais que existe nesse mundo é a existência da música.E como não?
Porque ela parece ser a única coisa capaz de nos deixar felizes,sem sofrimentos futuros_diferente do amor_. A música te induz a um monte de atitudes,das que você jamais imaginaria um dia faze-las.Mas é que quando você se concentra numa música que relmente gosta,é como se você flutuasse,depois você encontra uma porta e ela você abre, e lá está uma Amazônia de pensamentos, teus próprios.
Quem é que não gosta de ler um trecho de um livro e ficar pensando por um tempo considerado aquilo que acabou de ler? Com a música também funciona,você vai escutando,formando ideias...
e depois você lembra do arroz que deixou no fogo que uma hora dessas deve ta bem pretinho...
A música tambem nos faz chorar. Então as lágrimas surgem com a missão de nos deixar tristes,ou felizes...

A música faz você lembrar de alguém que você quer lembrar...Faz você achar que o ontem pode vir a ser hoje.E o hoje nunca mais parecerá ontem...Com a música você fecha os olhos e sai do sofá e vai parar sei lá onde...A música te traz lembranças,saudades...Te obriga a elevar os dois braços,fechar os olhos,pestanejar lentamente, e sentir o coração bater no ritmo certo de tal música...A música faz você chamar aquela menina pra dançar,e faz você perceber que por causa dela(musica) você até hoje dança com a mesma pessoa,num leve e lento passar de pernas...

A música é algo que se explica,mas há mistérios entre você e ela.O que não vale a pena eu desvendar tais mistérios...Melhor assim,sem saber porque eu sinto o que eu sinto quando escuto aquela música.




terça-feira, 30 de novembro de 2010

pedalando.


Eu não gosto de me sentir sozinha,mas é que a gente não escolhe está sozinha ou não.
Mesmo que tenha momentos que você fique lembrando do tempo que estiveram juntos, das risadas, da cama_do grau de intimidade que tiveram, loucos pra que amanhã possam estar de novo juntos e poder desfrutar do mesmo prazer, de novo_. Momentos que só nós entendemos!
O ruim é quando você esquece que a paixão é traiçoeira, é como um pião, que roda,roda, mas uma hora ele cai, por mais forte que você o lance.


O que eu acho disso? Sei lá o que eu acho disso...Só sei que não da pra deixar de viver um monte de coisas legais por ter certeza de que uma hora tudo vai acabar.
Afinal o inesquecível está nesses momentos, e eu não os dispenso por nada.


Enquanto ao novo "pião" ninguém sabe o que vai acontecer ,eu sinto que alguma coisa pode dar certo_nem que seja as lembranças_ eu gosto de estar com ele, não sei se é porque é só mais uma das minhas paixões. Bom, sendo ou não eu to indo agora me arrumar, porque daqui a pouco ele vai me ligar,pra gente pedalar...