quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

..."quando vi você, me apaixonei"




Procurou um lugar onde ficasse sozinha, sem a presença de outras pessoas, queria estar apenas na companhia do vento, das ondas e da calmaria.
Deitou e concentrou-se nos próprios dedos do pé. Empurrava com eles a areia pálida da praia. Muito pensou em um mergulho, mas por orgulho, pensou deixar a onda chama-la, e sabia que por fim e uma hora a força bruta e delicada de uma onda lhe arrastaria num convite irrecusável.

Seu pé direito (ele) . Seu pé esquerdo (ela) . Ele por cima dela, beijando-a, amando-a.
Um sentimento recíproco, um amor que na mente dela poderia ser escrito por um e lido por todos.
Seu pé (esquerdo) cotinha uma pulseira feita de palha e umas pedrinhas que a enfeitava,verdes; Seu pé (direito) olhava-a encantado, estático com tamanha beleza de menina. Beleza de sorriso.
Observa e só observava...

Levantou-se e lembrou de seu amor, do encontro que tiveram juntos com o mesmo cenário que ali estava agora, "céu,sol,mar". A felicidade invadiu o seu peito, enchendo os seus olhos de lágrimas, estava feliz em tê-lo como amigo, em tê-lo com o "seu" amor. Decidiu ali que pra sempre queria estar em sua companhia, sem tempo, sem "pedras no meio do caminho".
Foi ali que sentiu estar viva, seu corpo todo deixou provas de tal conclusão, as mãos suaram, o sorriso abriu-se, e a barriga, essa sim diz...o frio que nela causa, a vontade instatânea de vê-lo, e fim...

Quando abriu os olhos sentiu seus dois pés molhados, percebeu que ali estava a onda que veio busca-la, brutalmente, levemente.
Ses pés agora firmes, corriam incansáveis até uma imensa "costina branca" chamada mar, e esta os cobriu inteiramente, e num lento dançar de ondas amaram-se para até quando esse "sempre existir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário